terça-feira, 24 de setembro de 2013

Água Doce recebe 60 Laptops Educacionais do PROUCA



Instituído em 2010 pela Lei nº 12.249, de 14 de junho de 2010, o Programa Um Computador por Aluno (PROUCA) é uma iniciativa da Presidência da República coordenada em conjunto com o Ministério da Educação e tem por objetivo promover a inclusão digital pedagógica e o desenvolvimento dos processos de ensino-aprendizagem de alunos e professores das escolas públicas brasileiras, mediante a utilização de computadores portáteis denominados laptops educacionais. 
O PROUCA integra planos, programas e projetos educacionais, de tecnologia educacional e inclusão digital, vinculando-se às ações do Plano de Desenvolvimento da Educação – PDE e do Programa Nacional de Tecnologia Educacional – ProInfo (Decreto nº 6.300, de 12/12/2007).
O programa se integra de modo mais efetivo ao ProInfo, cuja ação de formação dos profissionais da educação para o uso pedagógico das tecnologias em laboratórios de informática será ampliada e enriquecida com o uso de equipamentos portáteis. Esses equipamentos poderão ser utilizados tanto nos espaços escolares (sala de aula, pátio, laboratórios, etc.) por estudantes e professores, de acordo com regras a serem estabelecidas, como em suas residências, iniciando assim um processo de inclusão 
digital de familiares e da comunidade em geral.
A cidade de Água  Doce do Maranhão foi contemplada com 60 Laptops Educacionais como o da imagem acima, sendo 20 para a escola UE N. Srª das Graças no povoado Sambaíba, 20 para Escola Neuza Valentim no povoado Iguajirú e 20 para UE João Neves Furtado no povoado Baixão do Tucunzeiro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário